Bitcoin é a caminho o para a estabilidade do dólar: Candidato à presidência Kennedy Jr. pede que os EUA mantenham uma reserva de 4 milhões de BTC
O Bitcoin provou ser uma parte significativa das próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos, atraindo interesse entre as principais figuras políticas. À medida que as eleições se aproximam, o candidato presidencial republicano Robert F. Kennedy Jr. apelou à nação para adquirir milhões de BTC como um ativo de reserva estratégica, que ele acredita que poderia fortalecer o dólar americano.
Kennedy Jr. promete tornar o Bitcoin um ativo de reserva estratégica
Em uma declaração ousada na conferência Bitcoin 2024 em 26 de julho, Kennedy Jr. reiterou seus planos de tornar o Bitcoin um ativo de reserva estratégica nos EUA caso ele emergisse como o novo presidente do país. Kennedy Jr. destacou como a incorporação do ativo digital no sistema financeiro do país pode fortalecer a estabilidade e resiliência do dólar americano.
Dirigindo-se aos participantes da conferência, o candidato presidencial começou revelando sua intenção de emitir uma ordem executiva pró-Bitcoin no primeiro dia de sua vitória. Esta ordem instruirá o Departamento de Justiça e os US Marshals a transferir os aproximadamente 200.000 BTC atualmente detidos pelo governo dos EUA para o Tesouro do país, onde serão mantidos como um ativo de reserva estratégica.
Além disso, Kennedy afirmou que emitiria outra ordem que obrigaria o Tesouro a adquirir cerca de 550 BTC diariamente até que os EUA estabelecessem uma reserva de pelo menos 4 milhões de BTC. Kennedy pretende igualar as participações em BTC dos EUA com a sua reserva de ouro, que atualmente possui cerca de 19% da reserva mundial de ouro.
Reconhecendo o potencial do Bitcoin, Kennedy vê o BTC como um ativo elegível para troca de imóveis. Assim, ele pretende aprovar uma ordem executiva ao IRS para tratar o ativo como tal assim que assumir o assento presidencial.
Depois de fazer parte da comunidade Bitcoin ao longo do tempo, o defensor da criptografia destacou que o aspecto mais significativo da comunidade é a unidade entre os apoiadores, o que o lembra de como a América deveria ser.
Por isso, ele acredita que o BTC é a tecnologia da liberdade, do otimismo, da independência, da democracia e da transparência. “Bitcoin é a moeda da esperança, é a moeda perfeita”, afirmou.
BTC para tornar a América um líder no ciberespaço
Embora Kenndy defenda o BTC como um ativo de reserva estratégica que poderia fortalecer o dólar americano, ele observou que a ação tornaria o país um líder no ciberespaço, simbolizando uma nova era de inovação.
Leitura Relacionada: Como Trump poderia elevar o Bitcoin a um ativo de reserva estratégica dos EUA: especialista
Além disso, ele citou o recente endosso aberto ao BTC pelo candidato presidencial rival, Donald Trump. Ele revelou que durante seu próximo discurso na conferência, Trump poderá propor um plano para autorizar o governo dos EUA a comprar 1 milhão de BTC como ativo de reserva estratégica, o que é vantajoso para o país.
Embora Kennedy tenha apoiado a medida, ele espera que a dedicação de Trump à moeda digital vá além da conveniência política, já que a razão mais cínica poderia ser estimular 60 milhões de detentores de BTC com políticas que aumentarão o seu preço. Como resultado, ele enfatizou a necessidade de uma compreensão adequada do potencial do BTC para proteger o sistema financeiro e os indivíduos dos EUA contra perigos cibernéticos.