Com crescente interesse nos serviços do plano B, a River Financial arrecada US$ 5,7 milhões

A River Financial, uma instituição financeira baseada em Bitcoin, relatou aumentos médios de volume mensal de 80%, uma duplicação de clientes todos os meses desde janeiro de 2020 e recentemente fechou uma rodada de investimentos de US $ 5,7 milhões para continuar o desenvolvimento de seu conjunto de serviços financeiros de bitcoin. Em parte, atribui esse crescimento aos esforços desenfreados de estímulo econômico realizados pelos bancos centrais este ano.

“A atividade crescente que vimos desde o início de 2020 foi em parte inspirada pela intervenção monetária sem precedentes do Federal Reserve”, disse Alex Leishman, CEO da River Financial, em um comunicado de imprensa compartilhado com o Notícias Bitcoin. “Além disso, o Bitcoin está crescendo aos olhos de investidores antigos, como Paul Tudor Jones, Dan Tapiero, Raoul Pal e outros. Esses macro investidores experientes estão demonstrando um interesse crescente em bitcoin, à medida que a classe de ativos continua a ser legitimada na comunidade financeira principal. ”

O comunicado acrescentou que, desde março de 2020, 77% do volume do River pode ser atribuído ao que chama de “Bitcoin Boomers” – investidores com mais de 55 anos que estão investindo em bitcoin como um hedge contra a inflação potencial causada pelos esforços de estímulo do Federal Reserve .

O River foi lançado no final de 2019 com a esperança de criar uma empresa de serviços financeiros focada exclusivamente na criptomoeda original.

“A hipótese para nossa empresa é que o bitcoin continuará a crescer como dinheiro e como uma reserva de valor”, disse Leishman à Bitcoin Magazine no início deste ano. “Estamos construindo esta empresa em torno de serviços financeiros, assumindo que o bitcoin será usado como dinheiro”.

Ao estreitar seu foco dessa maneira, o River espera oferecer infraestrutura particularmente segura com base em ferramentas no nível de protocolo e “cold storage” – Armazenamento Seguro fora da internet. Ele integrou a Lightning Network em seus serviços e deseja alavancar a integração da carteira de hardware para oferecer suporte a produtos financeiros não custodiais no futuro.