Fidelity lança serviço de custódia e câmbio de criptomoedas

A Fidelity, conhecida por seus negócios de fundos mútuos e de corretagem de descontos, está lançando um novo negócio chamado Fidelity Digital Assets para oferecer fundos de hedge e serviços de custódia e negociação de family offices para criptomoedas.

A empresa de serviços financeiros está experimentando o blockchain, a inteligência artificial e a realidade virtual e competindo com o Google, o Facebook e a Microsoft para recrutar os melhores talentos do Vale do Silício.

Tom Jessop, aluno da Goldman Sachs que dirige o desenvolvimento de negócios corporativos da Fidelity, disse em um seminário de criptografia em Nova York na segunda-feira:

“Nosso objetivo é fornecer uma solução de negociação e custódia de nível empresarial para instituições que estão cada vez mais alocando para essa classe de ativos. Estamos vendo muita demanda no mercado, embora esse espaço ainda esteja evoluindo rapidamente ”

Jessop acrescentou que eles vão ao ar no início de 2019 e estão em processo de embarcar seus primeiros clientes.

O ex-gerente de fundos de hedge macro Mike Novogratz, CEO da Galaxy Digital, argumentou que o “rebanho está chegando” ao espaço criptográfico, mas a maior barreira para as instituições tem sido a custódia. Novogratz chamou o anúncio da Fidelity de “grande e grande negócio”.

Novogratz disse que a Fidelity não será o único jogador a servir as instituições, mas eles estão “adiantando-se”.

No mundo institucional, alguns family offices já estão alocando para criptografia. Isso será seguido por mais fundos tradicionais, de acordo com Jessop. Ele chamou alguns dos anúncios recentes de algumas doações de faculdades que entraram no espaço “um pouco de notícias”.

Quanto aos movimentos de fundos de pensão, a Novogratz espera que isso comece a acontecer no final do primeiro trimestre e no início do segundo trimestre de 2019, antes de serem alocados.

“Uma das principais coisas que precisam acontecer é alguns dos consultores … para dizer: ‘Ei, esse fundo está OK. Fizemos a lista de verificação de ODD, operações, devida diligência”, disse Novogratz, acrescentando: “A maioria desses fundos está procurando orientação sobre como pensar sobre essa classe de ativos… Eu acho que o mundo institucional vai galvanizar sobre como veja isso como um ativo”.

Jessop disse que a Fidelity fez pesquisas com investidores institucionais e descobriu que uma “alta porcentagem” está interessada no espaço. Ele acrescentou que eles estão “muito confortáveis ​​em ter um negócio aqui”.

O Fidelity Digital Assets começará com bitcoin (BTC-USD) e ether (ETH-USD).

Deixe um comentário