Fidelity diz minerar Bitcoin desde 2015
Bem, é incrível o quanto pode sair simplesmente por acidente. Com o exemplo mais recente sendo pela Fidelity esta semana, sem ninguém realmente tomar conhecimento das implicações em grande escala envolvidas.
Para aqueles que, de outra forma, não são familiares, a Fidelity é a quarta maior empresa de gestão de ativos do mundo, com um total de US $ 7,2 trilhões em ativos que ela consegue com alguma capacidade. E anunciou recentemente que esteve diretamente envolvido na mineração de Bitcoin desde 2015.
Eles também revelaram que estão adotando o hábito de observar atentamente a classe de ativos digitais por pelo menos cinco anos, possivelmente para encontrar um momento vantajoso para começar. Essas divulgações começaram como comunicações “internas”, mas desde então resultaram na abertura de uma plataforma institucional de custódia e depósito que permitirá às empresas institucionais negociarem o bitcoin e, supõe-se, outros ativos no futuro (ainda não está claro quais ativos específicos eles levaria em consideração para o comércio, no entanto.
No anúncio, que aconteceu no outro dia, resultando em um enorme impacto no espaço da criptomoeda, e no ecossistema financeiro como um todo, a Fidelity deixou claro que eles pretendem se tornar um sério concorrente para empresas como Bakkt, ErisX, Nasdaq. e outros que certamente seguirão o rastro de Fidelity.
Ontem:
“Fidelity Investments is spinning off a stand alone company dedicated exclusively to bringing cryptocurrencies to institutional investors.”
Chamada de Fidelity Digital Assets, a corporação de responsabilidade limitada sediada em Boston fornecerá soluções de custódia de nível corporativo, uma plataforma de execução de comércio de criptomoedas e serviços de consultoria institucional 24 horas por dia, sete dias por semana, projetados para se alinhar ao ciclo de negociações alwayschain ”.
Junto com isso, uma passagem que foi eloquentemente esgueirada em um pequeno parágrafo em vários artigos, Tom Jessop deixou escapar que a Fidelity está pesquisando ativos digitais há pelo menos cinco anos, e que a empresa tem “… minerado Bitcoin desde 2015”.
Esta série de revelações traz uma questão: quanto Bitcoin a Fidelity conseguiu minar neste período de tempo? E onde eles estão mantendo tudo isso agora? Faz uma interessante série de perguntas para responder.